Se preferir falar comigo de forma reservada, me mande um e-mail... tpmbyprimendes@gmail.com.
Aproveite para espiar meu outro blog... TPM BY PRI MENDES http://www.tpmbyprimendes.blogspot.com/.

terça-feira, 26 de junho de 2012

Não deixe o friozinho abalar sua dieta!

Oi, Queridas!!!
Aqui estou eu mais uma vez mostrando a cara sem vergonha da pessoa que está brigada com a balança... rsrs
Falo de hábitos saudáveis, dou dicas de como não sabotar a dieta, mas o que eu mais tenho feito é me sabotar!
Sei que preciso demais emagrecer... Tenho planos pra minha vida que dependem do meu emagrecimento e para eu consegui-los, tenho que mudar minha cabeça "de gordo" definitivamente.
Ok, ainda não estou podendo dizer que estou seguindo uma reeducação alimentar perfeitinha, mas o importante é que ainda não desisti nem da dieta e nem de mim... Sei que tenho que continuar nessa luta eterna!
Mudando de assunto...
Chegou o temido inverno, meninas!!!
Esse friozinho nos faz logo pensar em fondue, chocolate quente, sopinhas, caldinhos etc... Nessa época do ano nossa fome parece aumentar, juntamente com a preguiça para a atividade física e as comidas calóricas são tentadoras. Lembrando que nesse período também nos cobrimos de roupas até o pescoço, mas é só no verão que vemos o estrago feito em nosso corpitcho durante a estação mais fria do ano.   Por isso, não podemos bobear, senão a balança rapidinho volta a marcar tudo o que foi deixado pra trás.




Por isso, hoje trago dicas para aproveitar o Inverno, sem pesar na balança: 

1. Não fique muito tempo em jejum. Faça lanches intermediários para evitar a fome e assim não comer demais na próxima refeição; 

2. Abuse de preparações quentes como caldos e sopas à base de vegetais e legumes cozidos. As folhas como agrião, espinafre e repolho podem ser base para as receitas mais leves. Use ervas para dar o sabor final e cenoura para dar consistência mais grossa; 
3. Cuidado com as sopas cremosas que contêm muitas calorias; evitando principalmente aquelas com creme de leite; 
4. Chás de frutas e folhas como maçã, laranja, morango, hortelã, mate, camomila, erva-cidreira e erva-doce são opções saborosas e quentinhas para o inverno; 
5. De sobremesa, opte por frutas assadas, pois são bastante nutritivas e aquecem o corpo. Use canela em pó para dar um toque especial; 
6. Aposte nos probióticos (lactobacilos vivos) encontrados nos leites fermentados e iogurtes, e vitaminas e minerais, especialmente a vitamina C, presente na laranja, limão, acerola e abacaxi, pois esses alimentos vão fortalecer seu sistema imunológico, já que no inverno aumenta a incidência de gripes e resfriados; 
7. Não se esqueça de beber água. Apesar de não sentirmos muita sede nessa época do ano, a diurese está aumentada, logo, o consumo de água é fundamental, além de prevenir complicações pulmonares, já que a água ajuda a dissolver o muco dos pulmões; 
8. Além de usar os legumes nas sopas, eles também podem ser consumidos em forma de omelete: é rápido, nutritivo e versátil! Pode ser feito com diversos vegetais e até como opção de recheio de um sanduíche; 
9. Aproveite o inverno para saborear um delicioso vinho tinto ao lado de uma agradável companhia. Estudos comprovam que a ingestão moderada desse tipo de vinho reduz o risco de doenças cardiovasculares, doenças respiratórias e ajuda digestão e até fortalece os ossos; 
10. É fundamental conciliar uma dieta equilibrada com a prática de exercícios físicos.


Ah, e deu aquela vontade imensa de comer um docinho???
Explore as frutas... Anote a receita abaixo e seja feliz!!!


Abacaxi grelhado com caramelo

Ingredientes:

½ abacaxi-pérola médio - 870g
1 colher (sopa) de azeite de oliva espanhol - 10g
2 colheres (sopa) de açúcar - 24g
6 colheres (sopa) de creme de leite light - 90g
3 colheres (sopa) de adoçante culinário em pó - 4,5g

Modo de Preparo:

Descasque o abacaxi, elimine o miolo e pique a polpa. Deixe escorrer em uma peneira. Em uma frigideira, aqueça o azeite de oliva, junte os pedaços de abacaxi, grelhe até dourarem, retire o abacaxi com o caldo formado e reserve. Na mesma frigideira, coloque o açúcar e, ao derreter, acrescente o creme de leite e o adoçante. Cozinhe, mexendo de vez em quando e, ao obter um creme homogêneo, retire do fogo. Montagem: arrume o abacaxi nos pratos e regue com o caramelo.

Informações Nutricionais por Porção:

130 Kcalorias;
18 g de carboidratos;
2 g de proteínas;
6 g de gorduras totais (2,5 g de saturada, 2 g de monoinsaturada e 0,2 g de poliinsaturada);
59 mg de colesterol;
0,1 g de fibras;
0,3 mg de ferro;
26 mg de cálcio

 Rendimento: 4 porções de 110g
Tempo de preparo: 15 minutos 

4 comentários:

Élyka Dalossi disse...

é isso aí, Pri!!
essa da fruta com canela funciona mesmo!!

Meu Processo de Emagrecimento disse...

bom dia pri tudo bem? passei pra conhecer seu cantinho e adorei tbm estou nessa luta e vamos sair vitoriosas dela , parabens pela iniciativa... aguardo sua visita no meu cantinho... bjos

glacy disse...

oie Pri querida...saudade d vc amiga
vim te convidar a conhecer meu mais novo bloguinho que é de artesanato,se vc gostar siga,ok
http://glacyfazendoarte.blogspot.com.br/
bjinhus Amiga

António Jesus Batalha disse...

Olá , passei pela net encontrei o seu blog e o achei muito bom,fico feliz por voce ser feliz, li algumas coisas folhe-ei algumas postagens, gostei do que li e desde já quero dar-lhe os parabéns, e espero que continue se esforçando para sempre fazer o seu melhor, quando encontro bons blogs sempre fico mais um pouco meu nome é: António Batalha. Como sou um homem de Deus deixo-lhe a minha bênção. E que haja muita felicidade e saude em sua vida e em toda a sua casa.
PS. Se desejar seguir o meu humilde blog, Peregrino E Servo, fique á vontade, eu vou retribuir.