Se preferir falar comigo de forma reservada, me mande um e-mail... tpmbyprimendes@gmail.com.
Aproveite para espiar meu outro blog... TPM BY PRI MENDES http://www.tpmbyprimendes.blogspot.com/.

sábado, 5 de maio de 2012

Desistir jamais... Dieta da Princesa Kate!

Oláááá, Meninasss!!!!
Quanto tempo, não é mesmo???
Pois é, depois de muitos pedidos, resolvi voltar e não mais abandonar vocês como fiz com a minha RA. É verdade, infelizmente, não tenho sido um bom exemplo a ser seguido. Minha RA foi para o espaço, as atividades físicas também deixaram de fazer parte da minha rotina... Uma decepção total!!!
Vou explicar o que aconteceu...
Na verdade, a minha vida deu uma reviravolta... rs
Mudei de emprego, assumi uma outra responsabilidade que está me ocupando um bom tempo, enfim trabalho novo +  informações novas = Muito trabalho pela frente!
E pela falta de tempo, acabei desanimando porque sei o quanto o exercício é fundamental na conquista de um novo corpo, mas devido aos pedidos, resolvi voltar a postar, nem que seja o exemplo dos outros!!! rs
Bem, como estou sem atividades físicas no momento, optei por pesquisar sobre dietas e tal...
No dia seguinte, ganhei um livro da minha mãe, o qual estou lendo no momento. O título é "Eu não consigo emagrecer - A verdadeira dieta francesa" (Ediouro), escrito pelo médico francês Pierre Dukan, especializado em Neurologia. Essa dieta também é conhecida como Dieta de Dukan, Dieta Francesa e também, a Dieta da Princesa Kate.


Vocês se lembram como a princesa emagreceu demais em pouco tempo antes do casamento? Pois então, ela fez essa dieta. Não só ela, mas muitas celebridades como Gisele Bünchen, a cantora Jennifer Lopez, a atriz Penélope Cruz, Catherina Zeta-Jones, Sandra Bullock, a cantora Beyoncé entre outras seguem essa dieta.

O plano de dieta proposto pelo livro faz uma alternância de proteínas, daí seu nome Protal, unindo o "prot" de proteínas ao "al" de alternância. Esse processo é formado por um dueto de dietas que funciona como um motor de dois tempos. O primeiro é um regime de proteínas puras, seguido de outro onde as proteínas aparecem associadas a verduras.

No total, a dieta é dividida em quatro fases:

  - Deslanchar relâmpago com perda de peso intensa e estimulante;
  - Emagrecimento regular até a obtenção do peso desejado;
  - Consolidação do peso recém-adquirido e ainda instável; corresponde a um período estabelecido de dez dias por quilo perdido;
  - Estabilização definitiva, ao custo de um dia semanal de dieta, a ser seguido pelo resto da vida.

Veja a seguir um resumo do que acontece em cada etapa da dieta:

Fase 1

Chamada de "dieta do ataque" varia de um a dez dias. A duração média é de cinco dias, para perdas de peso situadas entre 10 e 20 quilos. Para perdas inferiores a 10 quilos, são recomendados três dias de dieta, e para perdas inferiores a 5 quilos, um dia é suficiente. Você terá direito a consumir oito categorias de alimentos, na quantidade que desejar, a qualquer hora do dia.


Fase 2

Denominada "período intermediário" ou "dieta da alternância", conserva os alimentos permitidos na primeira fase e acrescenta os seguintes vegetais crus ou cozidos, sem restrição de quantidade, de mistura ou de horários.


Alternar cinco dias de proteínas puras e cinco dias de proteínas associadas aos vegetais é o revezamento considerado mais eficaz pelo autor. Outra opção é fazer um dia de cada, recomendado para quem está com sobrepeso moderado, inferior a 10 quilos, ou como um descanso após um ciclo de revezamento 5/5. Esta fase da dieta dura até a obtenção do peso desejado.

Fase 3

Chamada de "dieta da transição", esta etapa é calculada em função do peso perdido: 10 dias para cada quilo que se foi. Exemplo: se você perdeu 20 quilos, deverá seguir esta dieta por 20 vezes 10 dias, ou seja, 200 dias. É permitido consumir à vontade proteínas e vegetais, sem a necessidade de alternância.


Esta fase também dá direito a duas refeições semanais "de gala", onde é possível consumir qualquer tipo de alimento, com duas condições: nunca repetir o prato e não fazer duas refeições deste tipo seguidas. Deixe ao menos uma refeição intercalar-se entre essas duas de gala. No entanto, por medida de segurança, é necessário eleger um dia da semana para fazer a dieta das proteínas puras, a mesma adotada na primeira fase.

Fase 4

Agora já é possível ter uma alimentação normal seis dias por semana, mantendo os bons hábtos adquiridos durante a dieta, mas seguindo um dia por semana a dieta de proteínas puras, de maneira regular e para o resto da vida.

Nesta etapa, também é preciso adotar o consumo diário de três colheres (sopa) de farelo de aveia, por toda a vida. O alimento é uma reserva concentrada de fibras solúveis, elemento natural indicado para pessoas que sofrem de constipação, obesidade, diabetes e colesterol alto. 

Antes de começar a dieta, consulte um nutricionista. Lembre-se: dietas radicais precisam de acompanhamento!

E aí, vão arriscar??? Quero que voltem aqui pra contar essa experiência, ok?!
Beijinhos


6 comentários:

Pela Fé Tudo é Capaz disse...

Que bom ter vc de volta e adorei as dicas do livro. Ótima Semana!

Pela Fé Tudo é Capaz disse...

Oi, tem um selinho com uma brincadeira para vc lá no meu cantinho. Ótima semana!

glacy disse...

oiiiii Pri..senti sua falta!
bjinhus
e uma linda semana

Anônimo disse...

Amigaaaaaa, que bom que você voltou!E, parabéns pelas novas conquistas! Acompanhei de perto e vc merece muito mais!
Sobre a dieta DUKAN, eu fico pensando se a pessoa vai ter forças para fazer exercícios... será q não fica fraca, não? rsrsrs
Bjs e um ótimo fds!
Marta Soutto

marcia disse...

Por favor tira minha duvida, se na 1a. fase faço 3 dias e depois

Priscila disse...

Olá chará...
Eu tenho um blog no qual conto dia a dia a minha dieta do Dukan, estou adorando em 6 anos, eu só consegui perder peso nesses ultimos 10 dias de dieta dê uma olhadinha lá!
Bjs;-)

http://diariodapripale.blogspot.com.br/