Se preferir falar comigo de forma reservada, me mande um e-mail... tpmbyprimendes@gmail.com.
Aproveite para espiar meu outro blog... TPM BY PRI MENDES http://www.tpmbyprimendes.blogspot.com/.

sábado, 5 de maio de 2012

Desistir jamais... Dieta da Princesa Kate!

Oláááá, Meninasss!!!!
Quanto tempo, não é mesmo???
Pois é, depois de muitos pedidos, resolvi voltar e não mais abandonar vocês como fiz com a minha RA. É verdade, infelizmente, não tenho sido um bom exemplo a ser seguido. Minha RA foi para o espaço, as atividades físicas também deixaram de fazer parte da minha rotina... Uma decepção total!!!
Vou explicar o que aconteceu...
Na verdade, a minha vida deu uma reviravolta... rs
Mudei de emprego, assumi uma outra responsabilidade que está me ocupando um bom tempo, enfim trabalho novo +  informações novas = Muito trabalho pela frente!
E pela falta de tempo, acabei desanimando porque sei o quanto o exercício é fundamental na conquista de um novo corpo, mas devido aos pedidos, resolvi voltar a postar, nem que seja o exemplo dos outros!!! rs
Bem, como estou sem atividades físicas no momento, optei por pesquisar sobre dietas e tal...
No dia seguinte, ganhei um livro da minha mãe, o qual estou lendo no momento. O título é "Eu não consigo emagrecer - A verdadeira dieta francesa" (Ediouro), escrito pelo médico francês Pierre Dukan, especializado em Neurologia. Essa dieta também é conhecida como Dieta de Dukan, Dieta Francesa e também, a Dieta da Princesa Kate.


Vocês se lembram como a princesa emagreceu demais em pouco tempo antes do casamento? Pois então, ela fez essa dieta. Não só ela, mas muitas celebridades como Gisele Bünchen, a cantora Jennifer Lopez, a atriz Penélope Cruz, Catherina Zeta-Jones, Sandra Bullock, a cantora Beyoncé entre outras seguem essa dieta.

O plano de dieta proposto pelo livro faz uma alternância de proteínas, daí seu nome Protal, unindo o "prot" de proteínas ao "al" de alternância. Esse processo é formado por um dueto de dietas que funciona como um motor de dois tempos. O primeiro é um regime de proteínas puras, seguido de outro onde as proteínas aparecem associadas a verduras.

No total, a dieta é dividida em quatro fases:

  - Deslanchar relâmpago com perda de peso intensa e estimulante;
  - Emagrecimento regular até a obtenção do peso desejado;
  - Consolidação do peso recém-adquirido e ainda instável; corresponde a um período estabelecido de dez dias por quilo perdido;
  - Estabilização definitiva, ao custo de um dia semanal de dieta, a ser seguido pelo resto da vida.

Veja a seguir um resumo do que acontece em cada etapa da dieta:

Fase 1

Chamada de "dieta do ataque" varia de um a dez dias. A duração média é de cinco dias, para perdas de peso situadas entre 10 e 20 quilos. Para perdas inferiores a 10 quilos, são recomendados três dias de dieta, e para perdas inferiores a 5 quilos, um dia é suficiente. Você terá direito a consumir oito categorias de alimentos, na quantidade que desejar, a qualquer hora do dia.


Fase 2

Denominada "período intermediário" ou "dieta da alternância", conserva os alimentos permitidos na primeira fase e acrescenta os seguintes vegetais crus ou cozidos, sem restrição de quantidade, de mistura ou de horários.


Alternar cinco dias de proteínas puras e cinco dias de proteínas associadas aos vegetais é o revezamento considerado mais eficaz pelo autor. Outra opção é fazer um dia de cada, recomendado para quem está com sobrepeso moderado, inferior a 10 quilos, ou como um descanso após um ciclo de revezamento 5/5. Esta fase da dieta dura até a obtenção do peso desejado.

Fase 3

Chamada de "dieta da transição", esta etapa é calculada em função do peso perdido: 10 dias para cada quilo que se foi. Exemplo: se você perdeu 20 quilos, deverá seguir esta dieta por 20 vezes 10 dias, ou seja, 200 dias. É permitido consumir à vontade proteínas e vegetais, sem a necessidade de alternância.


Esta fase também dá direito a duas refeições semanais "de gala", onde é possível consumir qualquer tipo de alimento, com duas condições: nunca repetir o prato e não fazer duas refeições deste tipo seguidas. Deixe ao menos uma refeição intercalar-se entre essas duas de gala. No entanto, por medida de segurança, é necessário eleger um dia da semana para fazer a dieta das proteínas puras, a mesma adotada na primeira fase.

Fase 4

Agora já é possível ter uma alimentação normal seis dias por semana, mantendo os bons hábtos adquiridos durante a dieta, mas seguindo um dia por semana a dieta de proteínas puras, de maneira regular e para o resto da vida.

Nesta etapa, também é preciso adotar o consumo diário de três colheres (sopa) de farelo de aveia, por toda a vida. O alimento é uma reserva concentrada de fibras solúveis, elemento natural indicado para pessoas que sofrem de constipação, obesidade, diabetes e colesterol alto. 

Antes de começar a dieta, consulte um nutricionista. Lembre-se: dietas radicais precisam de acompanhamento!

E aí, vão arriscar??? Quero que voltem aqui pra contar essa experiência, ok?!
Beijinhos


6 comentários:

Ramona disse...

Que bom ter vc de volta e adorei as dicas do livro. Ótima Semana!

Ramona disse...

Oi, tem um selinho com uma brincadeira para vc lá no meu cantinho. Ótima semana!

glacy disse...

oiiiii Pri..senti sua falta!
bjinhus
e uma linda semana

Anônimo disse...

Amigaaaaaa, que bom que você voltou!E, parabéns pelas novas conquistas! Acompanhei de perto e vc merece muito mais!
Sobre a dieta DUKAN, eu fico pensando se a pessoa vai ter forças para fazer exercícios... será q não fica fraca, não? rsrsrs
Bjs e um ótimo fds!
Marta Soutto

marcia disse...

Por favor tira minha duvida, se na 1a. fase faço 3 dias e depois

Mãe da Nina disse...

Olá chará...
Eu tenho um blog no qual conto dia a dia a minha dieta do Dukan, estou adorando em 6 anos, eu só consegui perder peso nesses ultimos 10 dias de dieta dê uma olhadinha lá!
Bjs;-)

http://diariodapripale.blogspot.com.br/