Se preferir falar comigo de forma reservada, me mande um e-mail... tpmbyprimendes@gmail.com.
Aproveite para espiar meu outro blog... TPM BY PRI MENDES http://www.tpmbyprimendes.blogspot.com/.

segunda-feira, 14 de maio de 2012

Novo recomeço...

Bom Dia, Meninas!!!
Ontem conversei muito com a minha mãe e mais uma vez me deu aquela vontade de tentar novamente... Como estou sem tempo, vou tentar mais uma vez mudar os hábitos aos poucos. Hoje comecei muito bem, com um café da manhã super saudável, com direito a mamão, pãozinho integral, peito de peru defumado, pastinha de soja e cafézinho com leite e adoçante.
Trouxe pra comer no trabalho e segurar a boca, uma banana para o lanche da manhã e dez uvas, para a tarde.
Vou diminuir também a quantidade do almoço e tentar não jantar. Vou substituir a comida da noite por um lanche mais saudável ou um shake.
Hoje a noite volto a dançar duas vezes na semana e estou pensando seriamente em fazer pilates. Se não emagrecer vai ajudar pelo menos a melhorar minha postura.
O importante disso tudo é não desistir jamais...
Quem é gordinha, sempre sofre de altos e baixos, em vários momentos ficamos tão pra baixo que pensamos em abandonar tudo, mas do nada surge uma vontade imensa lá do fundo que te diz: "Não desiste, você é mais forte que a balança. O momento é pra seguir em frente e ganhar essa guerra!"  E aí, retorno com toda a garra e vontade de uma gordinha em ficar magra.


Conheça dicas práticas para se manter firme na dieta

Perder peso pode ser gostoso se você não encarar as mudanças de cara feia

Fazer dieta não precisa ser um sofrimento. Basta ter informações corretas para não escorregar na escolha dos alimentos e seguir com disciplina o cardápio. Mas, se preparar os pratos dá preguiça e evitar as guloseimas fora de hora está ficando quase impossível, você pode estar sofrendo mais do que o necessário. Para não desistir no meio do caminho, algumas dicas são importantes. 



Entenda sua dieta 
Tentar entender a dieta escolhida e os itens presentes nela é fundamental para se ter intimidade com o que vai comer e o quanto de cada alimento pode ser ingerido. Assim, fica fácil fazer substituições ou adequar as quantidades na próxima refeição quando você caprichar mais na colherada. Ler e se atualizar sobre a importância da alimentação saudável e de alimentos específicos pode contribuir. Além de emagrecer, a dieta também pode ajudar a gerar benefícios para a saúde, por meio do controle das gorduras e dos açúcares, que contribuem para um melhora na qualidade de vida em geral.  

Dieta não precisa ser sinônimo de estresse
Outra dica importante é não sair de casa com o estômago vazio, que pode interferir na escolha de alimentos menos calóricos. Comer alguma coisa antes de ir ao supermercado, por exemplo, tira a ansiedade na hora da compra, explica o endocrinologista Omar Botter. O médico também alerta para a falta de organização na hora das compras. "Fazer uma lista de compras pode ajudar a fugir das armadilhas presentes nas gôndolas de salgadinhos, chocolates e biscoitos", diz. 



Permita-se experimentar novos alimentos que podem ser ótimas soluções na hora da fome, como as frutas e cereais em barra, por exemplo. Organizar, em casa ou no trabalho, o local para guardar os alimentos também pode ajudar. Deixe mais à frente, no armário ou na geladeira, os itens que fazem parte da dieta e afaste do olhar aqueles produtos que são proibidos na sua lista. Lembre-se: quanto mais perto, mais tentador. 

Seja firme e não ceda 
Não se engane: os deslizes no decorrer da dieta são comuns, mas não podem ser frequentes. Se você comeu mais do que podia, corrija o mais rápido possível, no próximo dia ou até mesmo na próxima refeição. Por isso, é importante selecionar previamente os lugares que não deve frequentar enquanto estiver com o cardápio restrito, como restaurantes que não ofereçam opções light, por exemplo. 

Dieta não é uma ditadura. Tampouco você precisa desmarcar encontros ou viagens por causa dela, mas é preciso contar com a colaboração dos mais próximos - parentes, amigos, namorado - e avisar sobre seus objetivos e a importância da ajuda deles para atingir suas metas. 



"Ser persistente nas decisões dos lugares onde ir com a turma ou do local escolhido para um jantar romântico é fundamental para um resultado bem sucedido", pondera a psicóloga Leia Pinheiro.

Avançar aos poucos, com a criação de metas semanais, pode contribuir para alcançar o objetivo final. Se a intenção é perder 10 quilos, tente estabelecer quanto se deve emagrecer a cada dia, forçando-se a cumprir o resultado estabelecido. Dessa forma, fica mais fácil controlar quando bater aquela vontade de atacar o primeiro doce que aparecer na sua frente. Mas, se mesmo assim, o desejo for muito forte, pense em outra coisa, desvie a atenção da comida. 



Estabelecer atividades ao longo do dia pode ser um aliado importante na hora do desespero. "Ler um livro, assistir a um filme, ligar para um amigo, arrumar um armário ou até mesmo fazer uma caminhada leve podem ser boas soluções para a ansiedade no início da dieta", explica Leila. O mais importante é tirar o foco da alimentação entre as refeições, ocupando-se com atividades de distração.


Fonte: minhavida.com.br

2 comentários:

emagreSer disse...

Oi coração seja muito bem vinda de volta, saiba que seus amigos estão todos por perto, basta apenas uma cutucada para eles verem que você voltou e, tu sabes o quanto é importante esse apoio, o quanto é maravilhoso abrirmos o blog e vermos vários comentários. Sabendo disso sempre que possível voltarei aqui.
Bj Enê emagreSer Saudável e Feliz.

Marta disse...

é isso aí, amiga!
Força e coragem para recomeçar!
É a Pri que eu conheço e amo!
Tamos juntas! Bjks! Marta Soutto